oooooooi galera,a 3 anos atrás meus meédicos e eu decidimos que seria melhor para minha saúde ,como diabética,o uso da bomba de infusão de insulina,nooooossa foi TDB pra mim,por isso resolvi falar um pouquinho sobre a bomba.Minha bombinha,como muitas,foi produzida por Medtronic Minimed,a líder mundial na terapia de bomba de insulina e monitoramento contínuo de
glicose para o tratamento do diabetes.É roxa,é branca,é azul é de váriias cores,mais são "aparelinhos" que trás a felicidade pra muitas pessoas,não por completa,mais contribui com 99,9% rsrsrs..Eu como paciente "ligaaada" nas novidades e as vezes até meio teste,resolvi falar um pouco sobre esse aparelho.
Este aparelho fica conectado 24h no organismo,onde libera pequenas gotas com a intenção de controlar o nivel de glicose no sangue.A bombinha também com o Minilink transmite dados sobre a glicemia do paciente.
A bomba funciona por contagem de carboidratos,a cada alimento que você ingere,faz-se a contagem de carboidratos e joga na bomba o valor.Nas bombas da Medtronic,o modelo Paradigm 722,faz os cálculos necessários e vê o tanto de insulina que precisa injetar,fazendo assim a correção.
Aproximadamente em 1983, já havia diabéticos usando a bomba,porém apenas em mais ou menos 1999 os médicos aprovaram essa tecnologia.
Para você ter uma ideia mais de 150.000 pessoas usam bombas da Medtronic Minimed.Porém existe outras empresas que produzem a bomba,como a Roche por exemplo.
A bomba é indicada para pacientes com diabete Tipo 1(insulino-dependentes) que registrem grandes variações dos valores da glicemia, tais como hipoglicemias frequentes, especialmente noturnas, que obrigam o paciente a várias administrações durante a noite.
A minha bomba é o modelo Paradigm 722,a que está presente nas imagens.
Ta ai uma indicação certa minha,bomba de insulina!#ficaadica
beijos e espero que gostem!


Bom saber um pouquinho disso #curtindo aq rs'
ResponderExcluirRsrs, super interessante !:D
ResponderExcluir